PROGRAMAÇÃO DE PASSEIOS
RESTAURANTES / BARES / ARTESANATOS


  • Cachoeira do escorrega, véu de noiva, poção da maromba
    À 8 km de Maringá/RJ, a Cachoeira do Escorrega fascina por sua beleza e seu atrativo natural: um 'tobogã' onde vale a pena aventurar-se numa escorregada ou simplesmente parar para apreciar sua beleza. No local há vários bares, onde pode-se comer uma porção de truta e tomar uma pinga com mel ao som de ótima música ao vivo e, de cortesia, todo o visual da cachoeira!

    Seguindo de volta pela estrada, visite o 'Véu-de-Noiva', uma cascatinha encantadora, onde pode-se tomar banho numa relaxante ducha. Mais adiante, descendo a estrada, à esquerda não deixe de visitar o 'Poção da Maromba', uma piscina natural com água cristalina e um 'trampolim natural'. Tudo muito bonito!
    Finalmente, na Vila da Maromba, você poderá saborear uma deliciosa refeição caseira nos muitos restaurantes da Praça.

  • Santa Clara, Toca da Raposa, Santuário e Trutário
    Entre as Vilas da Maromba e Maringá, está o Vale da Santa Clara, riquíssimo em cachoeiras. A Cachoeira Santa Clara é um espetáculo da natureza: um enorme paredão de pedra forma uma das mais belas paisagens da região; depois, a Toca da Raposa, com uma ponte de madeira sobre o rio e um barzinho onde pode-se saborear um delicioso pastel-aperitivo e uma cerveja bem gelada!

    A cachoeira do Santuário, na mesma rota, é mais distante mas vale a pena conferir sua rara beleza.Visite também o trutário 'Truta-Rosa', onde, além de conhecer todo o processo de criação, reprodução e preparação de um dos mais típicos pratos da região, você poderá saborear a deliciosa truta!!

  • Vila de Maringá
    Em Maringá, passe de um estado para o outro em alguns segundos!!! Um lado da ponte de pedestres pertence à MG e o outro ao RJ. Lá compra-se desde os mais simples até os mais sofisticados objetos do artesanato local. Experimente também um delicioso fondue à luz de velas, ou mesmo um caldo quente ao som de ótima música ao vivo. Nossa cidade, com sua tradição gastronômica possui inúmeros restaurantes para todos os gostos. Alugar um cavalo na ponte de pedestres também é uma boa opção para conhecer a 'piscina natural' (Maringá/MG) e conhecer melhor essa vila de imigrantes alemães. Não deixe de provar os deliciosos chocolates feitos aqui.

  • Vale do Alcantilado - Fazenda do Alcantilado
    Agora você vai se sentir mesmo em MG, a estrada que dá acesso ao Alcantilado é muito bonita! Na entrada da cachoeira há um barzinho que vende as entradas para o passeio (São 9 pontos de queda de água cristalina numa trilha íngreme; mas vale a pena ir até o topo,pois o visual é inesquecível!). A cobrança de ingresso é feita para viabilizar a manutenção, a preservação e infra-estrutura do local. Na trilha, há cordas em locais de maior grau de dificuldade, banheiros e cestos de lixo por toda a parte. No bar também se pode 'beliscar' um dos melhores queijos da região!

  • Cachoeira da Saudade
    Seguindo na mesma estrada, 6 km mais adiante, você chega até a exuberante 'Cachoeira da Saudade' (são 12 cachoeiras). Também paga-se uma pequena taxa de preservação, só que nesta, a trilha é menos íngreme..Para quem vai com disposição de caminhar, vale a pena subir mais 2 km e chegar até o Mirante, com uma vista incrível! No bar serve-se uma galinhada com macarrão deliciosa... O Mel e o Fubá vendidos são produzidos lá mesmo. Mais adiante, na 'Chácara 8 Irmãos' saboreia-se um delicioso Feijão Tropeiro feito na hora e servido nas mesas na beira do rio!

  • Fazenda Águas Claras
    Passando a 'Ponte dos Cachorros' em Campo Alegre, é só ir seguindo as placas da Fazenda que dá acesso à um lugar muito tranqüilo e com o privilégio de cavalgar em cavalos da raça campolina com suas marchas mais suaves e por um percurso que fica para sempre na memória, pois a cavalgada ecológica passa por rios, estradas, sobe serras, montanhas e vales. É necessário fazer a reserva com pelo menos 1 dia de antecedência.

  • Poço das Antas (Cachoeira do Marimbondo)
    Fica no Vale do Pavão, à cerca de 7 km. da estrada principal. O acesso com carro é somente até o km 5. Depois uma bela caminhada até a descida para a cachoeira que é uma das mais belas da região: com uma cascata e um lindo poção para tomar banho. Na volta há uma trilha que economiza 2 km na descida e oferece belíssima vista do nosso Vale.

  • Trilha dos Prazeres (Vale das Cruzes)
    A trilha começa à partir do km. 2 da Estrada do Pavão, sobe bastante e, quando chega lá em cima, você vê a vista maravilhosa do Vale das Cruzes. Entre vales e montanhas, está o Rio das Cruzes, muito bom para se refrescar. Vale também conhecer a Fazenda Rio das Pedras, uma antiga fazenda de produção leiteira. Se quiser contine na trilha depois do Rio das Cruzes até Maringá.

  • Pedra-Selada
    Em Campo Alegre se inicia a subida da trilha para a 'Pedra Selada' (duas pedras imensas encostadas uma na outra), um dos 'cartões-postais' de Mauá, ao longe, da serra já dá para avista-lá. Sem dúvida, uma caminhada e tanto, com uma riqueza imensa de visual e satisfação!

  • Cachoeira do Prata (Mirantão)
    Quem vai até Mirantão nunca mais esquece... Uma vilarejo mineiro encravado no meio da serra, cujos habitantes são em sua maioria artesãos, destacando-se a tecelagem. Ainda com teares manuais produzem trabalhos maravilhosos. Mais adiante fica a Cachoeira do Prata, lindíssima!

    Em Visconde de Mauá, evite andar de carro. Faça caminhadas, respire o ar puro das montanhas... Recarregue suas energias para poder voltar ao rítmo acelerado das cidades grandes, renovado. E volte sempre que puder... Sem dúvida, esses passeios lhe trarão a oportunidade de ser mais um apaixonado(a) pelos encantos da nossa região!

    Boa Viagem!

    ______________________________________________________________________________________________
    Pousada Naturalmente
    Estrada Vale do Pavão, 2000
    Tel.: (24) 3387 1262
    Whatsapp: 24 998 62 41 43
    pousadanaturalmente@oi.com.br
    Desenvolvimento: GuiaMauá